quinta-feira, 25 de abril de 2013

Uma Igreja para o fim

Quando lemos a história do cristianismo, sobretudo o início da Igreja, podemos observar que a religião cristã foi alvo de tantas perseguições. Lemos, quase que assustados, o exercício da barbárie humana. Imaginamos quantos cristãos foram perseguidos e mortos por causa do evangelho de Jesus Cristo. Quantos anônimos quem nem sequer um dia foram lembrados. Muitas eram as formas de se matar um cristão: decapitação, crucificação, ser jogado às feras, ser "assado" no fogo ou ainda ser colocado no óleo quente.
A não ser em alguns países que perseguem os cristãos, quase não vemos mais essas coisas. Todavia, no nosso tempo, a perseguição ainda continua e não de forma disfarçada.

Vemos uma espécie de terror que aos poucos começa a se instaurar na sociedade. Vivemos num país livre
onde a opinião não é crime. Mas aos poucos vemos acenos de que, dizer o que se pensa pode representar um incômodo nas pessoas e na sociedade. Aos poucos percebemos a Igreja ser encurralada no meio da história, pois seu discurso cada vez mais não é compreendido e, por isso mesmo, ela é entendida como uma instituição arcaica, ultrapassada e que nada tem a oferecer ao homem moderno. Justamente aqui, percebemos o maior engano, pois é essa Igreja tão difamada e perseguida, que nesses tempos tem dado sua contribuição numa sociedade que caminha em direção não sei de que. Aos gritos de modernidade, novidade vão deixando para trás os valores que são tão caros a nós cristãos. Não estou falando aqui de coisas do passado (como roupas eclesiásticas ou coisas do tipo), falo de valores essenciais para nós que somos cristãos.

É alguém que é atacado aqui, outro que é agredido ali. Até quando ficaremos pensando e nos alegrando por uma fé morna e apática? O Senhor prepara um povo forte para o fim, prepara um povo destemido capaz de dá a vida por sua Palavra. Ah, Igreja do Brasil, vamos ver como você se comporta no final... Estamos nos preparando para algo que já começou acontecer, quem tiver força e coragem verá a glória de Deus, do contrário vai ser muita gente correndo e virando as costas. Ainda, gostaria de partilhar algo com você, pois há muito tempo eu tinha uma certa desconfiança sobre essas coisas, mas depois de algumas experiências que tive, vejo que é a mais pura verdade. Ou nos preparamos para o fim, ou seremos nós mesmos o fim. Iniciemos pois essa preparação para algo que já começou. Ah, sim... Lembrei! Você não precisa concordar comigo pois somos livres, mas eu não preciso esconder o que acredito, pois estamos num país livre.

Dessa forma cada um espere pelo que acredita, pois começa a chegar um tempo onde aquilo que nós acreditamos será a única forma de nos mantermos em pé.

Com a alegria de sempre, Pe. Emanuel Rodrigues
Twitter:@peemanuelsilva
Facebook:peemanuelrodrigues

Um comentário:

  1. Uma grande reflexão esse texto nos deixa...

    Parabéns Pe.Emanuel !

    Sua benção ?
    um forte abraço, conte sempre com minhas orações :D

    ResponderExcluir

Wikipedia

Resultados da pesquisa

Quantos por aqui passaram...