sábado, 20 de abril de 2013

Tu tens palavras de vida eterna

No evangelho de hoje podemos perceber a resposta que os discípulos dão a Jesus depois que Ele tinha proferido o discurso do pão do céu. Simão Pedro após a pergunta de Jesus: "Vós também quereis ir embora?" responde dizendo que "A quem iremos, Senhor? Tu tens palavras de vida eterna." Nesse nosso tempo, por vezes somos questionados pelo próprio Senhor. Suas palavras nem sempre soam de forma doce aos nossos ouvidos e, por isso mesmo sentimos Ele mesmo nos perguntar, se depois de tantas coisas vividas juntas, nós também não queremos ir embora.

Bem sabemos que a fala de Jesus continua a ecoar pelo mundo e, por isso, somos chamados a responder
ao seu apelo. Todavia, responder a pergunta do Senhor pede de nós uma autêntica colaboração na obra de Deus. Não podemos responder de "meia boca" ou ainda fingir que não é conosco. Responder já é se comprometer com aquilo que acreditamos. Poucos possuem a coragem de dizer: "A quem iremos Senhor?" Talvez aqueles que adoram o Senhor, aqueles que morrem todos os dias para que Cristo nasça nele. Poucos dizem "A quem iremos.." pois muitos sabem que podem ir a outros.

Queremos ficar com o Senhor, pois só Ele nos dá o pão do céu. Todas as vezes que se celebra a eucaristia temos a oportunidade de está com essa "Palavra de vida eterna". Todas as vezes que respondemos "Ele está no meio de nós" o fazemos pela certeza de que não há melhor presença para nós do que o Senhor. Isso se dá através da eucaristia, da real presença do Senhor no meio de nós. Mesmo com todas as pretensões de esvaziar a eucaristia, tornando-a apenas  uma "refeição de fim de semana" somos chamados a ressaltar que o Senhor está no meio de nós. 

Dessa forma, queremos obedecer ao Senhor ao ponto de afirmar que "cremos e reconhecemos que tu és o Santo de Deus" (Jo 6, 69). Ele para nós não é apenas alguém importante que fez coisas boas, mas é o Santo de Deus. Mais do que um revolucionário, Ele é o ungido do Pai. 

Com estima, Pe. Emanuel Rodrigues
Twitter:@peemanuelsilva
Facebook: peemanuelrodrigues 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Wikipedia

Resultados da pesquisa

Quantos por aqui passaram...