
Bem sabemos que a fala de Jesus continua a ecoar pelo mundo e, por isso, somos chamados a responder
ao seu apelo. Todavia, responder a pergunta do Senhor pede de nós uma autêntica colaboração na obra de Deus. Não podemos responder de "meia boca" ou ainda fingir que não é conosco. Responder já é se comprometer com aquilo que acreditamos. Poucos possuem a coragem de dizer: "A quem iremos Senhor?" Talvez aqueles que adoram o Senhor, aqueles que morrem todos os dias para que Cristo nasça nele. Poucos dizem "A quem iremos.." pois muitos sabem que podem ir a outros.
Queremos ficar com o Senhor, pois só Ele nos dá o pão do céu. Todas as vezes que se celebra a eucaristia temos a oportunidade de está com essa "Palavra de vida eterna". Todas as vezes que respondemos "Ele está no meio de nós" o fazemos pela certeza de que não há melhor presença para nós do que o Senhor. Isso se dá através da eucaristia, da real presença do Senhor no meio de nós. Mesmo com todas as pretensões de esvaziar a eucaristia, tornando-a apenas uma "refeição de fim de semana" somos chamados a ressaltar que o Senhor está no meio de nós.
Dessa forma, queremos obedecer ao Senhor ao ponto de afirmar que "cremos e reconhecemos que tu és o Santo de Deus" (Jo 6, 69). Ele para nós não é apenas alguém importante que fez coisas boas, mas é o Santo de Deus. Mais do que um revolucionário, Ele é o ungido do Pai.
Com estima, Pe. Emanuel Rodrigues
Twitter:@peemanuelsilva
Facebook: peemanuelrodrigues
Twitter:@peemanuelsilva
Facebook: peemanuelrodrigues
Nenhum comentário:
Postar um comentário